quinta-feira, 2 de julho de 2015

Pão de queijo FIT e FÁCIL - Sem glúten e sem lactose

Como vocês já sabem, estou tentando mudar minha alimentação. Esta semana não estou conseguindo seguir muito viu... #dificilnégente Mas ontem fiz um pãozinho de queijo sem glúten e sem lactose que ficou muito gostoso, e como tudo que faço na cozinha ele é super simples. A receita não é minha, uma amiga que me passou e não tem mistério algum! E nesses dias frios um cafezinho ou chá com um pão de queijo quentinho... É de Deus! 


INGREDIENTES:
  • 400g de batata salsa;
  • 500g de polvilho azedo;
  • 3 colheres de sopa de chia ;
  • 1 colher rasa de sal; (eu só uso sal marinho, mas use o sal que quiser.)
  • 150ml de óleo; (eu usei oleo de milho.)

Simples né? Vamos ao preparo: Cozinhe a batata até ficar bem molinha, esmague como se fosse fazer um purê, espere esfriar. Adicione todos os ingrediente e misture bem até não grudar na mão.
Faça bolinhas e coloque em uma assadeira (não precisa untar) leve ao forno em mais ou menos 225º por 35 à 40 minutos. No meu forninho em 40 minutos estava pronto!
Rendeu 71 pãezinhos. Assei alguns e o restante congelei, você pode mantê-los congelados por até 60 dias. Caso você também decida congelar, faça as bolinhas e leve ao freezer em uma forma mesmo, eu coloquei a forma redonda ali da foto no congelador. Depois que elas congelarem você colocar todas em um saquinho e assa a quantidade que quiser, quando quiser. Super prático em dias de fome louca ou visita inesperada rsrsrs.
Não pense que você vai comer um pãozinho com gosto de batata, fica muito gostoso e sem gosto de batata rsrsrs.  Apesar que amo loucamente batatinha salsa quase comi metade enquanto cozinhava #gorda Fácil e delicinha demais né gatíssimas? Bora tentar e não esqueçam de postar fotinhos da receita de vocês usando a #receitandobloginfine

 Ah! Acompanhe eu e o Infine nas redes sociais!
Insta: @maribloginfine Facebook: Blog infine Facebook: Mariana Vila-Loubos Macedo

Beijicos

2 comentários:

  1. hummmmmm, eu amo batatinha salsa <3 vou fazer essa receitinha com certeza...
    agora dá uma olhada nessa aqui que eu faço sempre ( https://youtu.be/blWrcYjzAQ0 ) , ele fica muito parecido com o pão de queijo mesmo, e eu sempre dobro a receita e congelo numa forma de assar e depois de congeladinho separo em porções menores, para só retirar e assar, parece que acabei de fazer... fica uma delicia!

    ResponderExcluir