quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Meus cuidados com a pele (Noite)

Antes de começar a falar um pouquinho sobre os meus cuidados com a minha pele, quero deixar claro que não tenho formação nenhuma, e também nenhum conhecimento especifico. Siga minhas indicações se quiser e se achar que sua pele receberá tranquilamente esses produtos.

Desde os meus dezoito anos aprendi com uma tia minha (que tem uma pele maravilhosa) a cuidar da minha o quanto antes. E desde lá sempre tento ser o máximo carinhosa com "ela" possível. Confesso que não é todo santo dia que uso meus cremes e limpo ela corretamente, mas praticamente quase todos os dias, uso sabonete facial no banho, e uso os cremes anti-idade. Confesso também, que final de semana as vezes durmo sem tirar a maquiagem, o que é a pior coisa pra minha e pra sua pele, maaaaaaaaaaaaas a preguiça me vence.

Bom, vamos lá! Uso no banho mesmo, um sabonete facial levemente esfoliante. Esse da foto é o que uso no momento ele é da Mary Kay e na época que comprei ele já veio com a saboneteira e acho que ainda vem. Custou uns R$60,00 e uso ele no banho todos os dias.
Depois de sair do banho passo um tônico facial, e uso tônico sempre depois de limpar a pele. Se eu tivesse maquiada teria usado demaquilante, depois o sabonete facial e em seguida o tônico. Na minha opinião ele serve pra "fechar" a sua limpeza da pele sabe? Ele deixa a pele fresquinha. Alguns tônicos dependendo a marca são 3 em 1 (limpa, tonifica e hidrata) isso vai de qual você comprar. O meu do momento é do Avon, não é o melhor que já usei, mas faz seu papel. Custou R$14,99. Aplique com um algodão, mas sem esfregar apenas batendo ele levemente por todo o rosto.
Uma vez na semana uso esse Kit Microdermoabrasão da linha TimeWise da Mary Kay. Eu sou apaixonada por esses dois. Nunca fiz peeling mas dizem que ele tem um efeito bem parecido e mais barato que as sessões, o que é maravilhoso Ele renova minha pele, tira manchinhas, deixa ela lisa, limpa. Você nota o efeito assim que termina de passar. No site da Mary Kay esse kit está no valor de R$ 184,00.

Passo 1: "Refinar - Cristais esfoliantes imediatamente energizam a pele deixando-a mais radiante e saudável. É um esfoliante com tecnologia avançada que imediatamente energiza a pele pois remove as células mortas que se formam naturalmente dentro e ao redor de cada poro. Este processo ajuda a reduzir a aparência dos poros. A loção cremosa também alimenta e nutre a pele através de um aumento da microcirculação interna. Isto traz o oxigênio para a superfície da pele, estimulando a circulação e proporcionando uma aparência saudável e radiante." (Segundo a marca). Com a pele levemente úmida passo o creme número 1. Passem com bastante cuidado pois ele é um super esfoliante e machuca a pele se passar com força. Em seguida eu enxaguo e seco o rosto (Gente, sem esfregar a toalha! Trate seu rosto com carinho, seque batendo levemente a toalha pelo rosto).

Passo 2:  "Restaurar - Sua aplicação é imediatamente absorvida pela pele, deixando-a mais suave. Isento de óleo e fragrância.alimenta e nutre a superfície da pele, com um exclusivo complexo de chá triplo Mary Kay®, além de outras vitaminas, antioxidantes e age na irritação da pele , restaurando-a e deixando-a com aspecto suave obtida com o Passo 1: Refinar." (Segundo a marca). O creme número dois é bem liquido ele é um sérum bem levinho e parece remédio para a pele, como eu disse o efeito é imediato.
Tá quase acabando gente! Rsrsrsrs, eu uso na área do olhos esse Renew (Marca Avon)  que é um gel anti-idade para essa área em especifico, esse é o +25. No site do Avon ele está R$29,99. O ideal é só usar ele na parte da noite, porque ele não tem proteção solar.
E por fim, ufa! Uso todas as noite o anti-idade noite da Renew, o +35. Sou bem desesperada com rugas então já não uso mais o +25, que já usei muito tempo e também porque creio que a pele acostuma sabe? Então troquei. Você tem que avaliar o estado da sua pele e escolher o que é ideal para você, para não errar escolha conforme a sua idade atual.

Se eu não tivesse usado o kitmicrodermoabrasão (que é só para uma vez na semana) teria lavado meu rosto com sabonete, usado o tônico, o creme dos olhos e o anti-idade noite. Parece ser algo muito difícil, não vou dizer que é divertido mas é um cuidado com você mesma, acho que vale a pena. Dá uma sensação tão gostosa ir dormir com a pele hidratada e prevenida.
 Se você até hoje ainda não começou a cuidar da sua pele. Minha dica de começo é: compre um sabonete facial, um tônico e um hidratante já está de bom tamanho. E com o tempo você vai incluindo anti-idades e outros tantos de tipos de cremes que existem.

Boa pele para todas nós gatíssimas.

Ah! Acompanhe eu e o Infine nas redes sociais!
SNAP: maribloginfine Insta: @maribloginfine Facebook: Blog infine Facebook: Mariana Vila-Loubos Macedo
 
Beijicos

2 comentários:

  1. Adorei as dicas, eu nunca tive esse cuidado, mas to me obrigando a começar, pelo menos a parte de tirar a make todo dia já tá rolando Rsrs.

    Mari, você lava o rosto no banho com água quente? É tão mais fácil né...mas como já li várias coisas indicando que era ruim, sempre fico na dúvida ...

    ResponderExcluir
  2. Já é um começo Bia! Tá ótimo hehehe.

    Quente fervendo não.. mas morna! O ideal pra toda a nossa pele, não só a do rosto é água fria sim.
    Maaaaaaaas como é bem chato lavar o rosto com sabonete na pia, faço no banho com água morna mesmo, acho que é melhor do que não limpar. Veremos daqui 20 anos kkk

    Beijicos

    :)

    ResponderExcluir