quarta-feira, 28 de maio de 2014

Eu intolerante, eu mais saudável! #tudotemumladobom



Hoje vou falar sobre como eu descobri minha intolerância à lactose.
Até 21 dias atrás a minha alimentação era baseada na lactose, todo dia era dia de pizza, requeijão, café com leite, doce de leite, bolo, brigadeiro, queijo, massa com molho branco, estrogonofe, iogurte, Nescau, etc!.

Jamais pensei que poderia ter intolerância a lactose, afinal eu sempre comi de tudo.
Tive problemas no estômago nos últimos 5 anos, visitei gastros, fiz inúmeros tratamentos, só que nunca, nunquinha me pediram o tal exame de intolerância.

Motivada por ter ganho muito peso nesses últimos 4 anos, mesmo tendo passado por lipo e abdominoplastia, eu resolvi procurar a ajuda de uma endocrinologista e de uma nutricionista a fim de descobrir o que me fazia engordar tanto, porque apesar de comer, não achava que eu comia tanto assim para ter engordado pesados 40kg (!!!!!), fiz um controle e em duas semanas havia engordado 6 kg!

A médica me pediu alguns exames, dentre eles o de tolerância à lactose, na minha primeira conversa com a nutri, (que já desconfiava que eu fosse intolerante) ela pediu para que cortasse o leite até o meu retorno.
E foi o que eu fiz...nesses exames descobri também que embora gordinha e comendo de tudo, tenho deficiências vitamínicas e anemia (oi?!).

A minha nutri linda que segue a linha da alimentação funcional fez uma dieta (que ela não gosta que eu chame de dieta), onde nada me é proibido, onde eu não vou passar fome, mas comerei de forma correta aquilo que faz bem a minha saúde, alimentos mais naturais e menos industrializados, nutrientes que irão realmente me nutrir e não só encher a minha “barriga” e evitar ao máximo, ou quando for ingerir algo com lactose terei que tomar um medicamento que vai me auxiliar na produção da lactase, fazendo com que meu organismo metabolize esta lactose.

Sim meu post está parecendo um relato médico (hehe), mas na real eu escrevo porque demorei muito tempo para descobrir e em razão disso tive alguns gravames e vou ter que correr atrás do “prejú”.

Provavelmente vocês ainda me verão falar mais sobre a minha nova fase de alimentação.
20 (viiinteeeeee) dias sem lactose e eu eliminei 5 kg (nem acreditei quando subi na balança no consultório ontem!), as alergias diminuíram, renite, sinusite, as dores de cabeça e o incomodo no estômago também (tem tantas coisas na nossa saúde que são ligadas a intolerância a lactose que não fazemos noção).

Como amo cozinhar e reinventar várias coisas pretendo em breve postar pra vocês receitas e dicas (saborosas) pra quem também é intolerante, está de dieta, ou apenas quer levar uma alimentação mais saudável, tenho me apaixonado cada vez mais pela alimentação funcional e sinto diferença no meu organismo, no meu corpo, na minha mente e disposição.

Por coincidência (ou não) no último domingo o Pastor Michael no culto falou a respeito de alimentação. Então #fikdik para quem também quer ser um pouco mais saudável, priorize alimentos naturais e não industrializados, a alimentação aquela do interior, da casa da sua avó sabe?

Vou deixar o endereço do site da minha nutri pra quem se interessar: http://www.gabrielafaccin.com/
 
E com o tempo vou trazendo a minha evolução, receitas e etc. Beijo! 

Post por: Valesca Ferretto Portela - FACEBOOK ▕   INSTAGRAM

5 comentários:

  1. Nunca tinha perdido tanto peso em um espaço de tempo tão curto!
    -5 em 20 dias!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que intolerantes a Lactose engordavam quando absorviam alimentos com lactose, achei que dava só AQUELA sensação horrivel no estomago e alguns tem até "piriri" rsrs, legal Val, valeu a dica, apesar de eu não ser intolerante, tenho alguns amigos que são, e vou repassar a informação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são tooodos que vão engordar, uns emagrecem...tem vários sintomas...mas a obesidade é um deles...

      Excluir
  3. adorei o post!
    tbm não sabia que a intolerancia causava tantas coisas, além da dor de barriga... kkkkkkk
    acho que isso pode explicar meus 10 kg a mais em pouco tempo..
    vou procurar a profissional!

    ResponderExcluir