sexta-feira, 23 de maio de 2014

Visão Celular

Amanhã é sábado e eu particularmente tenho amado cada vez mais esse dia, claro que além de ser dia de "folga" (e mulher casada tem dia de folga? rsrsrsrs) de não precisar acordar tão cedo, de curtir a casinha e o love, também  é dia de ARENA ♥ e dia de CÉLULA

E eu gostaria de compartilhar com você um pouquinho sobre o que é essa tal célula, pois muitas vezes nem conhecemos ou entendemos sobre algo mas baseados em nossos próprios conceitos já colocamos uma barreira em cima e pronto, anulamos e partimos para a próxima não é mesmo? Eu sou a que mais já fiz isso (um dia eu conto mais) então sei bem o que é julgar, o que é menosprezar #fortené #masjafuimuitopéssima rsrsrs

Eu não vou entrar aqui na concepção histórica da visão celular porque não vem ao caso nesse momento.

Mas as células são algo prático, fácil e totalmente eficaz. Nada mais são do que pequenos grupos que se reúnem semanalmente em um dia, local e horário estipulados e fixados. Em cada uma existe um líder que é quem traz uma palavra de no máximo 40 minutos e compartilha alguma direção de acordo com a Palavra de Deus, é quem ora por todos ao final, pelos possíveis pedidos de oração dos membros e é quem se dispõe para acompanhar, aconselhar e ajudar a cada membro a se desenvolver, a crescer com Deus e nos propósitos que Ele designou para cada um.
Essa forma de "cuidar" torna mais especifico o tratamento com cada um, muitas vezes em uma igreja seja ela de qualquer denominação for, o pastor/padre/dirigente não tem como tratar especifico com cada um, ou até nós não nos sentimos a vontade para abrir alguns assuntos não é mesmo? Ou nem frequentamos templo nenhum mas temos algo em nossa vida que precisa de ajustes e não temos com quem ou no que buscar um auxilio, então é na CÉLULA que acontece em casas, que podemos encontrar um ombro, novas amizades e principalmente aprender mais sobre a palavra de Deus e estar mais perto Dele!
É um tempo da semana que você pode tirar para estar em comunhão com outros jovens, para estar buscando a Deus pois sabemos que a semana é corrida, agitada e por muitas vezes tão turbulenta que nem paramos para ter um tempo com Deus, é um lugar de conhecer novas pessoas, de criar laços, de estar CONECTADO com Deus e com pessoas com a mesma intenção: viver uma juventude caminhando lado a lado com o Pai, tendo uma vida não livre de problemas porque ninguém esta livre disso, mas sabendo lidar com as dificuldades conforme a bíblia nos orienta e estando debaixo do cuidado de Deus!
Sem imposições, sem religiosidade, sem denominações enxergue apenas como um tempo e um lugar de jovens que buscam a JESUS e Seu amor! Deixe tudo que que você construiu na sua mente que te diz: isso é caretice, isso é besteira, isso é coisa de crente rsrsrs e se permita ir em uma reunião que apenas será falado um pouco sobre a Palavra linda e verdadeira de Deus, em uma casa, sem bancos e aparência de igreja e com alguém que pode te ouvir e te dar a mão! Participe de uma célula, esteja CONECTADO.

 “E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.” 
( Atos 5:42).


Um comentário:

  1. #masjafuimuitopéssima foi ótima! haha
    Eu sou suspeita em falar, sou APAIXONADA pela minha célula e por todas as meninas que toparam abrir uma horinha da sua semana pra receber um pedaçinho do céu em seus corações!

    ResponderExcluir