quinta-feira, 13 de novembro de 2014

5 ROTEIROS NACIONAIS PARA OS PRÓXIMOS 5 ANOS


 Tenho 25 anos, e conheço poucos lugares no Brasil, e fora só conheci Buenos Aires. E a vontade de conhecer o que temos aqui é tão grande quanto conhecer lá fora. E esse desejo de conhecer tudo que der tempo é gigaaante! Acho que o que vale nessa vida é viver! Eu não quero ter filhos, não quero também passar a vida trabalhando para construir uma casa linda e gigante, nem para ter muitos bens. 

 Quero ter uma vida confortável, uma casa legal, se rolar uma casa na praia beleza,rsrsrs! E o resto? Quero viajar! Viajar muito, quero trabalhar e gastar energia para investir nisso. E é sobre 5 lugares aqui no Brasil que quero conhecer em 5 anos que vou compartilhar com vocês. É um projeto, um tantinho difícil de realizar nesse prazo rsrsrs, mas se eu não sonhar como é que fica!? Então vem comigo!
 Gramado/RS - Sempre tive muita vontade de conhecer, tenho tios que vão todos os anos na Páscoa e no Natal então já vi vááááários vídeos e fotos e é tudo tão lindo! A cidade é toda charmosinha, além dos chocolates e atrativos turísticos. E como moro em Santa Catarina, esse é um destino bem possível de fazer.
 Petrópolis/RJ - Me imagino lá, curtindo um friozinho de serra, tomando um chá bem quentinho com o meu maridão (aii que delicia!).  Li várias coisas na internet sobre a cidade e só aumentou a vontade de ir!
 Confesso, que a dúvida entre Petrópolis e Teresópolis é bem grande rsrsrs as duas tem características bem parecidas, ambas constituídas na época imperial. Mas para os próximos 5 anos, eu fico com Petrópolis!
 Jericoacoara/CE - Parece surreal, mas existe! E melhor, no meu páis! Rsrsrsrs, desde o dia que ouvi falar desse lugar e depois que vi fotos, não descanso enquanto não mergulhar nessa água!
 Minas Gerais - Sim! Eu amo História, era minha matéria favorita no colégio e principalmente História do Brasil. E Minas é recheado disso, quero conhecer Ouro Preto, Mariana, Tiradentes,Diamantina, Serra do Cipó, Ibitipoca ixi vai longe, acho que quero conhecer tudim que Minas Gerais é! Sem falar na comida e no sotaque que eu AMO!!Rsrsrs.
 Búzios/RJ - Confesso que não é nada fácil escolher só 5 roteiros mas escolher entre Búzios, Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Paraty... Fica mais difícil ainda rsrsrsrs. Vou conhecer todos, mas escolhi citar Búzios, gente parece ser uma paz andar naquelas ruas de chão de pedra, esse mar perfeito! 

 Bom, esses são os meus 5 roteiros, foi uma delicia fazer esse post, já deu pra me sentir um pouquinho em cada lugar! Tenho muitos desejos de roteiros, em breve conto mais. E óbvio, assim que for conhecendo rsrsrs vou mostrando aqui.

 E vocês, quais são os 5 roteiros para os próximos 5 anos? Me conta aqui nos comentários! E se já conheceu algum dos que eu falei, me conta também rsrsrs!


Beijicos






Um comentário:

  1. Búzios é maravilhoso, assim como Cabo Frio, Arraial do Cabo e Angra. Mas sou suspeita pra falar da Serra, sou de Teresópolis e sou apaixonada por aquele lugar. Petrópolis também lindo, você vai amar tudo!! Adorei o blog :*

    ResponderExcluir