segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Sobre confiar

Confiança é algo que a cada dia fica mais difícil de termos nas pessoas, no governo, na vida. Parece que os valores tem se perdido de forma louca e absurdamente rápida, e ser leal está em extinção.
No dicionário o verbo confiar significa: ter fé, esperar, ter confiança - entregar aos cuidados, à fidelidade de alguém. Nossa, que forte! E em tempos de crise financeira, crise de identidade, crise religiosa, crise de relacionamentos, crise, crises, crise... Em quem e à quem podemos entregar os cuidados, em quem podemos acreditar e descansar nosso coração na certeza da sua fidelidade!? 
Entregue o seu caminho ao Senhor;
confie nele, e ele agirá:
Salmos 37:5
 São dias difíceis, dias que muitas vezes parece que vamos ser engolidos por tudo ao nosso redor, olhamos para o lado e em uma vontade quase que desesperada necessitamos de gritar por socorro, por um abraço, por um ouvido amigo, mas em quem realmente podemos confiar? Essa pessoa ao lado quer mesmo te ouvir com amor e preocupação e cuidar de você, te aconselhar, sentir sua dor, tentar te ajudar... Ou é alguém curioso sobre sua vida, alguém que quer apenas saber... Pense nisso! Nem todos se importam, alguns são apenas curiosos.
Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor,o nosso Deus.
Salmos 20:7
Aprenda a guardar suas dúvidas, medos, aflições, sonhos, tempestades... Pra você, pra Deus e para pouquíssimas pessoas as quais você sabe que realmente vai fazer alguma diferença você abrir seu coração. Mas reflita junto comigo, existe alguém tão fiel, ou mais fiel que o nosso Deus? Creio que não. Então se jogue Nele, faça dele seu refúgio, seu divã e olha que maravilha Ele não cobra por hora nem a consulta! Podemos nos esbaldar falando, falando, rindo, chorando, contando nossos devaneios, nossos sentimentos mais secretos, mostrar quem somos de ruim e de bom e Ele vai estar ali, sentindo prazer em nos ouvir, acalmando nossa alma, nos dando direção e o melhor de tudo é que Ele irá ficar sabendo de todas essas coisas e será fiel à você.
É melhor buscar refúgio no Senhor
do que confiar nos homens.

Salmos 118:8 
 
Sobre confiar... Eu confio em um Deus constante e fiel, e todos os meus dias bons e os ruins estão debaixo do cuidado Dele, é fácil? Não, não é. Mas se vivemos batalhas estando com Ele, o que seria de nós sem o nosso Pai por perto? Confia tua vida, tua semana, teus sonhos, tuas lutas ao teu Senhor e o mais Ele fará. Eu seguirei confiando até o fim. E você, vem junto comigo? Deus te abençoe.

Ah! Acompanhe eu e o Infine nas redes sociais!
SNAP: maribloginfine Insta: @maribloginfine Facebook: Blog infine Facebook: Mariana Vila-Loubos Macedo
 
Beijicos


 

2 comentários: