segunda-feira, 21 de abril de 2014

Frango na cerveja


Dando incio aos posts da tag receitando, hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha super fácil, econômica e prática que fiz nesse feriado. Para quem é iniciante nesse mundo da cozinha como eu, ela é ótima e um prato diferente que deixa um cheirinho no ar de super chef! Rsrs

Bom então vamos lá, você vai precisar:
  • Peito de frango 
  • 1 Pacote de creme de cebola
  • 1 lata de cerveja

Após lavar o frango e separar a quantidade necessária para você (eu usei metade desse pacote mais ou menos), coloque-o em uma travessa cortado em pedaços.


Em seguida despeje o pó do creme de cebola envolvendo todo o frango.


Feito isto, derrame metade da lata de cerveja no recipiente. E aqui vem uma dica minha #quemdiria eu segui a receita e nesse momento coloquei metade da lata, porém eu não bebo e o meu paladar não é acostumado com o sabor da cerveja, então no meu gosto ficou muito forte usar uma lata inteira, na próxima vou usar metade de uma lata para a receita completa. Veja como fica melhor pra você :)


Deixe pegar o sabor, eu não sei quanto tempo deixei, mas acho que uns 10 minutinhos ou menos.


Coloque tudo em uma forma média, não precisa untar nem nada disso, leve ao forno. Eu deixei à 180º por vinte minutos depois retirei, virei o frango e despejei a outra metade da lata de cerveja, deixei mais meia hora no forno. E pronto! Arroz branquinho para acompanhar e  é só se deliciar.


E de sobremesa, fiz um Danete Caseiro de chocolate, não estava dando ponto e coloquei mais maisena do que a receita manda, ficou uma delicia mas não ficou na consistência dodanete, ficou um pouco mais durinho. Quem mandou não saber esperar né rsrsrs.
Receita aqui


Espero que façam, gostem e comentem aqui o que acharam e como ficou a de vocês, eu adorei e o marido também!

Receita: Cristina Freitas

5 comentários:

  1. Gostei muito da receita do franguinho. Vou testar! Uma perguntinha: a cerveja seca ou fica meio q um caldinho? Tb nao gosto de cerveja, mas meus pais temperam galeto e deixam de um dia pro outro e fica delicia!

    Parabéns pelo blog.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não fica caldinho não Marci, ela fica tipo uma gosminha hehehe pq se junta com o creme de cebola e a gordurinha do frango...

      Muito obrigadaa pelo carinho!
      Bjs

      Excluir
  2. Delíciia...o maridão já fez lá em casa e eu ameei!! Super pratico!

    ResponderExcluir
  3. Uma dica "engordight" para o molho ficar suculento é passar o frango na maionese antes de passar no creme de cebola. Fica maravilhoso.

    ResponderExcluir