sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Frango com legumes ao creme de milho super prático

Muito tempo que não rola uma receitinha por aqui né gatíssimas? Desde já peço desculpas pela fotos eu tava na correria do almoço e resolvi fazer o post rsrsrs. 

Sempre bom também relembrar que não tenho prática e quase nada de talento e dotes culinários. Estou casada há 10 meses e até então nunca tinha encostado minha barriga em um fogão #tensoné Não aconselho ninguém a fazer isso, aprendam o máximo enquanto estão solteiras viu?

Hoje quero compartilhar com vocês uma receitinha bem leve, gostosa e prática (amo essa palavra!)

E até o creme de milho que dá o tcham da receita é um nível hiper mega iniciantes rsrsrsrsrs. Aprendi com uma amiga do trabalho e vou passar para vocês!
Filezinhos de frango conforme a quantidade que você necessita para alimentar sua família rsrsrs. Eu usei filezinho sassami, sempre uso na verdade, acho bem mais prático rsrsrs.
1 cenoura cozida cortada em rodelas.
1 maço pequeno de brócolis chinês cozido.
Lavei o frango e deixei um tempinho de molho no vinagre pra tirar aquele cheirinho ruim sabe? Depois temperei com sal e cominho com pimenta (opcional, tempere como desejar), você vai precisar de uma lata de milho, uma caixinha de creme de leite e uma cebola pequena.
 Em uma frigideira aquecida coloquei uma colher de manteiga sem sal, e deixei os franguinhos ali até dourar, virando os lados para não queimar.
Em um refratário fui acomodando os pedaços de frango e e os legumes cozidos. 
Refogue a cebola picada no azeite/manteiga/óleo quando ela estiver bem murcha adicione a lata de milho e uma pitada de sal, deixe o milho amolecer um pouco e adicione o creme de leite. Eu sempre coloco um pouco de colorau (que não dá sabor nenhum somente cor) porque acho mais atrativo o creme rosadinho mas fica à seu gosto. E gosto de colocar uma pitadinha de açúcar porque gosto dele levemente adocicado.
Feito isto, despeje o creme sobre o frango e os legumes e leve à mesa. Sirva ainda quente, comida fira ninguém merece rsrsrsrs. #tamedandofomedenovo
Para acompanhar fiz um arroz branquinho e o marido fez um suco de uva rsrsrsrs. Ficou uma delicia! Bom apetite.

Beijicos

4 comentários: