quarta-feira, 15 de abril de 2015

Macarrão com Calabresa e Manjericão

Na última sexta resolvi fazer uma comidinha, vocês vão ver que as minhas comidas são sempre coisas super básicas, faz só um ano que comecei a andar em uma cozinha gente rsrsrs. Aqui onde eu trabalho o pessoal plantou manjericão, e quem tem em casa sabe que cresce e dá muito rápido, aqui as vezes vai até fora, então na última sexta levei uns raminhos pra casa e vou mostrar pra vocês o resultado.
Ingredientes: 
- Usei 1 pacote de linguiça calabresa, tira a pele e corta em rodelinhas finas;
- 1 pacote de macarrão ou meio pacote, eu usei o macarrão parafuso;
- 1 cebola média;
- Uns 3 dentes de de alho;
- Cominho à gosto;
- 1 pitada de açúcar;
- 2 tomates grandes picados e sem semente;
- 1/2 lata de molho de tomate;
- Sal a gosto;
- Ervas finas à gosto (opcional, coloquei pq vi na frente rsrsrs);
- Manjericão fresco - guarde folhinhas para decorar;
- Azeite.
Piquei a cebola o mais miudinho possível (marido não gosta, eu amo!) E o alho não gosto de amassar, então piquei bem miúdo também. O manjericão fresquinho e sem agrotóxico lavei e tb deixei picadinho. Gosto de organizar tudo assim antes de começar a cozinhar #metódica
 Em um frigideira grande fritei toda a calabresa, eu não coloco azeite nem manteiga pq ela solta M U I T A  gordura então não tem necessidade, feito isto reserve ela.
Enquanto o macarrão já vai cozinhando (não coloco azeite só sal para cozinhar macarrão) vamos preparar o molho. Na mesma frigideira da calabresa (eu retiro a gordura que sobra porque deixa um gosto muito enjoativo) coloque um fio de azeite e refogue a cebola e olho, em seguida acrescente o tomate, o açúcar, o sal, o cominho, as ervas finas e o molho de tomate, eu só usei molho de tomate porque estava só com dois tomatinhos em casa #quedó dai tive que improvisar mas creio que ficará bem mais saboroso com uns bons tantos de tomates. Deixe ali em fogo baixo engrossando.
Quando o macarrão já estiver quase no ponto junte a calabresa e misture bem, em seguida acrescente o amado manjericão. Com o macarrão al dente, escorra e coloque em uma travessa. O molho derrame por cima, sem misturar. Decore com folhinhas do manjericão e seja feliz!
Vou confessar, ficou boooooooom demaaaaaaaaaaais! E algo importante: pode taca queijo ralado à vontade! E uma saladinha verde acompanhando vai muito bem, mas não tinha nada em casa (nossa geladeira tá tensaaa, mas essa semana prometo encarar o mercado!)

Se fizerem, postem fotinhos com a #receitandocomobi bom apetite!

Ah! Acompanhe eu e o #Bi nas redes sociais!

Insta: @maribloginfine Facebook: Blog infine Facebook: Mariana Vila-Loubos Macedo

  Beijicos

Um comentário: