segunda-feira, 27 de abril de 2015

Risoto de linguiça blumenau

Dessa vez a cozinheira não sou eu, mas amo esse risoto e aproveitei para pegar a receitinha pra gente, porque além de delícia é óbvio que é facinha rsrsrs. Favor não reparar na nada pequena panelinha que foi usada rsrsrsrs #povocomeumamixaria
Ingredientes: 
-Arroz para risoto (usamos um 1kg e meio para seis pessoas, mas sobrou muito!);
- 2 linguiças blumenau sem pele e picadas (não precisa picar muito porque ela desmancha);
- 2 tabletes de legumes;
- 2 litros de água;
- Azeite; 
- 1 taça de vinho branco seco.
Com um pouquinho de azeite, dissolva os dois tabletes em uma panela grande.
Em seguida acrescente os dois litros de água para ir aquecendo.
Adicione um tiquinho de azeite porque a linguiça já solta muita gordura, em uma panela bem grande, precisa ser grande para facilitar o "movimento" do arroz com a colher. Em seguida acrescente o arroz e a linguiça. Logo após despeje a taça de vinho e mexa até toda a bebida evaporar.
Você irá utilizar a água com caldo de legumes para cozinhar o seu risoto. Adicione de duas em duas conchas de água e mexa até quase secar, e assim vai até que esteja totalmente cozido. Só colocando outra quando estiver seco, é chatinha essa parte mas valerá a pena rsrsrs.
Com o arroz já no ponto, acrescente o queijinho #aiquedelícia e mexa para derreter beem #daquelejeitogordo #quetodomundoama mas guarde um pouco para jogar por cima depois. Gente vale lembrar que esse arroz demora um pouquinnho mais para cozinhar e que deve mexer sempre ok?
 Prontinho! Hora de começar a caírem as lágrimas, porque é de comer C H O R A N D O!
Mesa linda feita com amor pela anfitriã e cozinheira do dia: a nossa dinda Bianca. Ela fez para acompanhar, uma saladinha verde com tomates. Uma salada de acompanhamento faz toda diferença!
Ficamos todos megamente esquisitos (menos o meu marido lindoo e perfeito rsrs) na foto, acho que era a fome gigantesca rsrsrs, após essa fotinho nos empanturramos  e depois ficamos de pancinha cheia papeando até fim de tarde! #amo ♥

Espero que gostem da receitinha, super prática né gatíssimas? Quem fizer, posta foto com a hashtag #receitandocomoBi tá!?

Ah! Acompanhe eu e o #Bi nas redes sociais!

 

Beijicos,♡!


Um comentário:

  1. Amo receber vocês aqui! A receitinha é super pratica e você pode variar o recheio do risoto com várias coisas, é bom demais!

    ResponderExcluir